Restaurantes que ficam abertos no jantar às segundas


De churrascarias a lanchonetes descoladas, conheça 38 bons endereços que servem jantar no primeiro dia da semana — quando boa parte dos restaurantes estão fechados

 La Mar Cebicheria Peruana: ambiente moderno e boas receitas típicas (Foto: Divulgação)
La Mar Cebicheria Peruana: ambiente moderno e boas receitas típicas (Foto: Divulgação)

Até mesmo em uma cidade como São Paulo, encontrar restaurantes abertos na segunda à noite pode não ser tarefa fácil.

Além das opções dentro de shopping centers — entre elas, bons restaurantes como AlmanaraIci Brasserie e Rive Gauche —, conheça outros endereços que servem jantar na primeira noite da semana.

 

O ambiente de estilo rústico-chique: no 4º andar do Shopping Cidade Jardim

Adega Santiago Cidade Jardim

Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Shopping Cidade Jardim, Butantã

Tel: (11) 3758 4446

A filial instalada no Shopping Cidade Jardim segue os moldes da matriz do Jardim Paulistano, com peroba de demolição nas paredes e no teto. Receitas típicas de Portugal e da Espanha fazem a alegria dos casais e grupinhos acima dos 30 anos, entre elas os frutos do mar à tasquinha, compostos de camarão-rosa, lula e polvo regados por azeite português e guarnecidos de batata ao murro e cebola refogada. Saiba mais.

Salada fatuche do Almanara: um dos mais antigos da cidade

Almanara – Shopping Villa Lobos

Avenida Das Nações Unidas, 4777 – Loja 344, Jardim Universidade Pinheiros

Tel: (11) 3021 8484

Bollito misto na panela

Attimo

Rua Diogo Jácome, 341, Vila Nova Conceição

Tel: (11) 5054 9999

O chef Jefferson Rueda propõe receitas que colocam na mesa a Itália filtrada pela ótica interiorana. No capítulo das massas, duas brilham: o nhoque de batata-doce com orelha de porco, espinafre europeu e vinagre balsâmico e o garganelli ao ragu de moela salpicado de cheiro-verde e almeirão. Saiba mais.

Barbacoa - Assado de Tira

Barbacoa – Morumbi Shopping

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – Piso lazer, Jardim Das Acácias

Tel: (11) 5181 6898

Serve carnes à la carte. Chegam à mesa exatamente no ponto solicitado a fraldinha e a picanha especial. Uma guarnição, como a banana à milanesa, está inclusa no preço, que dá direito ainda ao bufê de saladas e antepastos. Saiba mais.

Salão do Chef Rouge

Chef Rouge – Shopping Morumbi

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim Das Acácias

Tel: (11) 5181 8749

São duas unidades, uma nos Jardins e a outra na ala gourmet do MorumbiShopping. O cardápio reúne criações do chef Wagner Resende, como o pato cozido na companhia de batata sautée e alho, oferecido apenas na unidade dos Jardins. Saiba mais.

Sugestão do italiano Due Cuochi Cucina: nhoque de batata ao molho de tomate com queijo pecorino ao aroma de trufa

Due Cuochi Cucina – Shopping Cidade Jardim

Avenida Magalhães de Castro, 12000, Butantã

Tel: (11) 3758 2731

Filial da casa do Itaim, esta unidade do shopping hoje é tocada pela dupla David Maurício e Acelino Oliveira. Tem cardápio quase idêntico ao da matriz, embora sugestões como o risoto de linguiça toscana ao vinho tinto com brócolis sauté sejam encontradas só neste endereço. Saiba mais.

Taglioli com tomate cereja, azeitona preta e lula grelhada do Gero Caffe Shopping Iguatemi

Gero Caffè

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Shopping Iguatemi, Jardim Paulistano

Tel: (11) 3813 8484

Aqui, as receitas estão nas mãos do chef Fernando Cipriano. Das massas, fique com o  fettuccine enriquecido de lula, tomate-cereja ao forno, rúcula fresca e azeitona. Bruno Moreira, maître-gerente, orienta o serviço. Saiba mais.

Na Forneria San Paulo: o menu completo, inclui de entrada a burrata sobre rúcula e tomate seco

Forneria San Paolo – Shopping Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 618, Consolação

Tel: (11) 3663 0877

Além de massas como o tortelli de queijo ao molho de tomate e manjericão, a unidade de Higienópolis apresenta mais de trinta opções de sanduíche, algumas delas feitas com ingredientes kosher, mas sem a supervisão de um rabino. Saiba mais.

Hamatyo

Avenida Pedroso de Morais, 393, Pinheiros

Tel: (11) 3813 1586

Só no jantar, o sushiman Ryoichi Yoshida faz sushis de primeira. Sobre grandes bolinhos de arroz temperado e cozido na medida, dispõe fatias de peixes variados como linguado, atum, olho-de-boi, robalo, carapau. Saiba mais.

Salão concorrido: sucesso no JK Iguatemi

Ici Brasserie

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi

Tel: (11) 3078 1313

A nova casa é resultado de uma parceria entre a dupla Benny Novak e Renato Ades, sócia em casas como o francês Ici Bistrô, e a turma da Cia. Tradicional de Comércio, criadora de bares como o Original e das pizzarias de sucesso Bráz. Saiba mais.

Salão envidraçado e cercado por muito verde

Jacarandá

Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros

Tel: (11) 3083 3003

Possui uma bela árvore como atração do salão. Trata-se de mais um projeto da restauratrice argentina Ana Maria Massochi, dona de casas como a churrascaria Martín Fierro e o ítalo-portenho La Frontera. Saiba mais.

Kosushi – Shopping Cidade Jardim

Avenida Magalhães De Castro, 12000, Butantã

Tel: (11) 3552 7272

Comece pelo new style sashimi, um carpaccio que pode ser feito de peixes como o robalo. Avance pelo pares de sushi preparados com pescados frescos. São bons exemplos os de atum, carapau, serra e salmão gordo. Saiba mais.

Carne de cordeiro com batata-doce frita

La Frontera

Rua Coronel José Eusébio, 105, Consolação

Tel: (11) 3255 8867

Os clientes fiéis que lotam o salão vão em busca de receitas simples, no restaurante vizinho ao Cemitério da Consolação. Valorizado por um pesto clássico, o ótimo nhoque de batata assada tem textura sedosa. Saiba mais.

La Mar Cebicheria Peruana

Rua Tabapuã, 1410, Itaim Bibi

Tel: (11) 3073 1213

Quem se encarrega de preparar os pratos é Fabio Barbosa. O ceviche mistura leva salmão, lula e camarão no molho leite de tigre (suco de limão, caldo de peixe, salsão, gengibre e coentro) em versão cremosa. Saiba mais.

Meia dúzia de torradas com queijo de cabra: R$ 10,00 

La Tartine

Rua Fernando de Albuquerque, 267, Consolação

Tel: (11) 3259 2090

Não existem pratos fixos no cardápio, constam apenas itens como a salada niçoise e a quiche lorraine. Em revezamento, aparecem sugestões do dia como a vitela em cubos ao molho branco e o steak au roquefort. Saiba mais.

Cachorro-quente Bidu, com salsicha grelhada, queijo de cabra, milho e molho chili, da Lanchonete da Cidade

Lanchonete da Cidade – Shopping Cidade Jardim

Avenida Magalhães De Castro, 12000, Butantã

Tel: (11) 3552 9000

As salsichas, preparadas com carnes suína e bovina, são cozidas em caldo de galinha e depois grelhadas. Na hora de montar o hot-dog astro, acrescido de queijo meia cura e tiras de cebola frita, troque o pão macio pela baguete crocante. Saiba mais.

Leblon (R$ 31,50): composto de queijo camembert, bacon, tomate e alface frisée

Lanchonete da Cidade – Shopping Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 618, Consolação

Tel: (11) 3823 2642

No francês Le Vin Bistro: picanha de cordeiro

Le Vin Bistro – Jardins

Alameda Tietê, 184, Cerqueira César

Tel: (11) 3081 3924

Chef executivo da rede, o mineiro Marcílio Araújo é quem assina o cardápio. O arroz de pato tem uma exuberância de ingredientes como azeitona verde, linguiça e uma coxa da ave crocante por cima. Saiba mais.

Salpicón de mariscos, feito de mexilhão, vôngole, polvo e camarão cozido e marinados em azeite com cebola e pimentão verde e vermelho

Maripili

Rua Alexandre Dumas, 1152, Chácara Santo Antônio (Zona Sul)

Tel: (11) 5181 4422

Na cozinha está o chef paulistano Luiz Macedo. De tempos em tempos, saboreia-se um delicioso salpicão de mariscos, composto de vôngole, mexilhão, polvo e camarão no vinagrete. Dos pratos principais, sai no capricho o arroz com misto de embutidos espanhóis. Saiba mais.

Mestiço - Bacalhau à gomes de sá

Mestiço

Rua Fernando De Albuquerque, 277, Consolação

Tel: (11) 3256 3165

Alguns petiscos, como o krathong-thong (cestinhas tailandesas de massa crocante recheadas de frango e milho ao tempero de especiarias), estão reunidos no mix de entradas. De prato principal, o colorado tem a forma de uma posta alta de salmão ao molho agridoce teriyaki, na companhia de batata grelhada. Saiba mais.

Monte Verde Itaim

Rua João Cachoeira, 1593, Vila Nova Conceição

Tel: (11) 3167 4166

As pizzas são assadas pelo pizzaiolo Edmilson Ferreira, responsável pelos fornos desde a inauguração da casa. Na massa fininha aparecem coberturas como a peperone e a portuguesa.Saiba mais.

O agradável e concorrido salão: 42 lugares

Namga

Rua Apiacás, 92, Perdizes

Tel: (11) 2507 1774

O proprietário Roni Kormis oferece a lula recheada de lombo de porco, banhada em curry e salpicada de castanha-de-caju com arroz de jasmim de guarnição. Na sobremesa, o bolo de banana recebe a companhia de um delicioso sorvete de arroz negro. Saiba mais.

Ambiente do Restaurante Nonno Ruggero, no shopping Cidade Jardim

Nonno Ruggero – Shopping Cidade Jardim

Avenida Magalhães de Castro, 12000, Butantã

Tel: (11) 3552 7000

Depois de uma reforma, o restaurante mais simples do Hotel Fasano voltou repaginado e com pratos executados por Elton Almeida. Na charmosa filial no Shopping Cidade Jardim, as sugestões são elaboradas por Eliton Pereira. Saiba mais.

Fundo de alcachofra gratinado com queijo de cabra sobre polenta frita e agrião

Nou

Rua Ferreira de Araújo, 419, Pinheiros

Tel: (11) 2609 6939

Serve receitas simples mas com sabor. Exemplos: o bife ancho ao molho de pimenta com fritas e a paleta de cordeiro assada guarnecida de purê de batata. Saiba mais.

No Pobre Juan: recebe molho à base de alcaparras

Pobre Juan – Shopping Cidade Jardim

Avenida Magalhães De Castro, 12000 – 3º andar – Loja 3, Butantã

Tel: (11) 3552 3150

Entre as sugestões de sotaque portenho, prove o ojo de bife, extraído do centro do contrafilé. Esse corte de origem argentina, como a maior parte das carnes aqui, pode ser pedido em peça de 280 gramas ou de 380 gramas. Saiba mais.

Ritz – Itaim Bibi

Rua Jerônimo Da Veiga, 141, Jardim Europa

Tel: (11) 3079 2725

O cardápio apresenta sete ótimos hambúrgueres, entre eles o diamond special, um bife de 200 gramas de carne moída sem pão que pode vir acompanhado de bolinho de arroz. Outra pedida é a torta de frango, que recebe a escolta de salada. Saiba mais.

A receita feita com cordeiro

Ráscal – Shopping JK Iguatemi

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Nova Conceição

Tel: (11) 3152 6111

A rede tem receitas supervisionadas pela chef italiana Nadia Pizzo. No bufê de pratos quentes se encontram massas feitas na hora, entre as quais o nhoque ao sugo, e opções de carne como o ossobuco. Também é possível escolher grelhados à la carte, entre eles as costeletas de cordeiro.Saiba mais.

Risoto de frutos do mar: receita das mais apetitosas

Ráscal – Shopping Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 646, Consolação

Tel: (11) 3823 2667

A rede tem receitas supervisionadas pela chef italiana Nadia Pizzo. No bufê de pratos quentes se encontram massas feitas na hora, entre as quais o nhoque ao sugo, e opções de carne como o ossobuco. Também é possível escolher grelhados à la carte, entre eles as costeletas de cordeiro.Saiba mais.

Assado de cordeiro com ervas

Ráscal – Shopping Villa Lobos

Avenida Das Nações Unidas, 4777, Jardim Universidade Pinheiros

Tel: (11) 3024 3710

A rede tem receitas supervisionadas pela chef italiana Nadia Pizzo. No bufê de pratos quentes se encontram massas feitas na hora, entre as quais o nhoque ao sugo, e opções de carne como o ossobuco. Também é possível escolher grelhados à la carte, entre eles as costeletas de cordeiro.Saiba mais.

Risoto de frutos do mar: receita das mais apetitosas

Ráscal – Shopping Iguatemi

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano

Tel: (11) 3816 3546

A rede tem receitas supervisionadas pela chef italiana Nadia Pizzo. No bufê de pratos quentes se encontram massas feitas na hora, entre as quais o nhoque ao sugo, e opções de carne como o ossobuco. Também é possível escolher grelhados à la carte, entre eles as costeletas de cordeiro.Saiba mais.

Ritz – Jardim Paulista

Alameda Franca, 1088, Jardim Paulista

Tel: (11) 3062 5830

O cardápio tem como atração sete ótimos hambúrgueres, entre eles o diamond special, um bife de 200 gramas de carne moída sem pão que pode vir acompanhado, por exemplo, de bolinho de arroz. Outro sucesso, a torta de frango recebe a escolta de salada. Saiba mais.

Bife à milanesa acompanhado de batata frita e creme de espinafre

Ritz – Shopping Iguatemi

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano

Tel: (11) 2769 6752

Antiga receita da casa, a torta de frango continua uma das maiores atrações do cardápio. Acompanhado de fritas e creme de espinafre, o bife à milanesa. Saiba mais.

A versão do Rive Gauche: na companhia de purê de batata

Rive Gauche Cuisine – Shopping Cidade Jardim

Avenida Magalhães de Castro, 12000, Butantã

Tel: (11) 3758 2616

Para pilotar os fogões, a restauratrice Ida Maria Frank convidou o chef Marc Le Dantec, nascido na região da Bretanha. Ele faz pratos como o deliciosamente picante steak au poivre escoltado por bolinhos cremosos de batata, conhecidos como duchesse, e o steak tartare guarnecido de salada, fritas e torradas. Saiba mais.

Salão concorrido: bonito projeto do arquiteto Isay Weinfeld

Rodeio – Shopping Iguatemi

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano

Tel: (11) 2348 1111

Abrem com categoria a refeição a morcilla de pele crocante e a linguiça dinamite, quase incendiária de tão ardida. Além da eterna picanha fatiada, vedete do menu, há o prime rib, outra atração de grande maciez que vem em forma de um bifão com osso. Saiba mais.

Saj – Vila Madalena

Rua Girassol, 523, Pinheiros

Tel: (11) 3032 5939

Oferece comida de qualidade a preços bem razoáveis. Da lista de pratos principais, opte pela abobrinha recheada de carne moída mergulhada em molho de tomate ou pelo pintado ao molho taratur. Saiba mais.

Salão bonito e concorrido: visível do corredor do shopping

Sottovento

Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Shopping Cidade Jardim – 3º piso, Butantã

Tel: (11) 3552 2811

Neste vistoso endereço, o empresário Arthur Briquet convidou Marcelo Laskani para criar um menu italiano moderno, que também traz pizzas e sanduíches. Na maioria das vezes uma carne sem graça, o frango ganha uma ótima versão na forma de um galeto desossado e enrolado ao molho de pimenta-verde e mostarda de Cremona com purê de abóbora cabotiá. Saiba mais.

Fraldinha grelhada ao molho de pimenta com batata e alho

Tartar&Co

Avenida Pedroso de Morais, 1003, Pinheiros

Tel: (11) 3031 1020

Só no picadinho. Essa é a proposta do chef Erick Jacquin para o restaurante especializado em steak tartare que ele abriu com sócios em janeiro de 2013. As opções com tudo em pedaços ou cubos vão da entrada à sobremesa. Saiba mais.

Peça de carne para até quatro pessoas

Templo da Carne Marcos Bassi

Rua Treze De Maio, 668, Bela Vista

Tel: (11) 3251 1488

Em poucos lugares da cidade a carne é tão bem tratada quanto nesta casa. Invista no bife de chorizo, uma das partes mais saborosas do contrafilé. São apetitosas guarnições a batata portuguesa e a farofa especial (farinha de mandioca, ovo, bacon, linguiça, salsinha, cebola e alho). Saiba mais.

Fonte: Veja SP

 

 

Previous Andare Participações | Equipe Mito Constroi Muro de Doações Para Dia das Crianças
Next 7 Padarias Imperdíveis de São Paulo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *