Pizza-bar é opção bacana para curtir entre amigos


Duas das 33 sugestões do cardápio do Pizza na Mão (Foto: Mario Rodrigues )

Endereços como o Armazém Piola, onde as redondas são feitas no forno à lenha, e o Pizza na Mão, que serve os discos em ambiente descontraído, estão entre as opções

Duas das 33 sugestões do cardápio do Pizza na Mão (Foto: Mario Rodrigues )

Não programou nada para o Dia dos Solteiros? Que tal curtir a noite com os amigos em um pizza-bar? De estilos variados, essas casas são boas opções para provar redondas em um ambiente descontraído, ao lado de uma cervejinha ou de um bom drinque.

No Art’n Pizza, por exemplo, a jovem clientela pode curtir mesas de bilhar e de pebolim antes de provar uma das 46 coberturas de pizza.

Confira o roteiro completo abaixo:

Armazém Piola: criado em conjunto pelos donos do bar Salve Jorge, bem em frente, e da pizzaria Piola, tem hoje na administração somente os sócios da franquia italiana no Brasil. Às pizzas que já existiam no cardápio, somaram-se petiscos típicos de boteco, como o croquete de feijoada. Uma das coberturas de pizza feitas no forno a lenha, a carbonara traz ovo, bacon, parmesão e molho de tomate.

Art’n Pizza: na contramão dos endereços caros e badalados dos Jardins, o pizza-bar aposta num ambiente rústico e informal – no andar superior, a jovem clientela diverte-se em duas mesas de bilhar bem surradas e uma de pebolim. Entre as 46 coberturas de pizza, a portinari especial traz alcachofra, tomate seco, mussarela, gorgonzola e molho de tomate. Para beber, vá de cervejinha (Original, Stella Artois e Quilmes, entre outras).

 

      Pizza quadrada, do Graminha: cobertura de mussarela, tomate e gorgonzola
Pizza quadrada, do Graminha: cobertura de mussarela, tomate e gorgonzola
(Foto: Raul Zito)

Graminha: a peculiaridade do lugar é preparar as pizzas retangulares, com meio metro de comprimento. Procure, entre as cinquenta opções, a atrás da pedra (mussarela e rodelas de tomate com gorgonzola). Cervejas como a uruguaia Norteña podem vir acondicionadas em baldes de gelo.

Pizza Vinho: sem mesas e um tanto apertado, dispõe apenas de lugares nos balcões. Dois deles ficam no salão e os outros dois, na calçada. De massa fina e crocante, as pizzas apresentam 24 opções de cobertura. Boa escolha, a parma — presunto cru, mussarela de búfala e tomate-cereja.

Pizza na Mão: a casa tem como propósito servir os discos para serem saboreados usando apenas as mãos. Por isso, não há talheres nas mesas – apenas guardanapos. Assadas em forno a lenha, as 33 versões têm massa um pouco mais firme, para sustentar melhor a cobertura quando se manuseia cada pedaço. Uma boa sugestão, a razzo traz, sobre uma camada de mussarela, rúcula picada, queijo cottage, pedaços de tomate seco e sementes de mostarda.

 

      No cardápio do Pompeia Pizza-Bar: cobertura de abobrinha, parmesão e queijo Polenguinho
No cardápio do Pompeia Pizza-Bar: cobertura de abobrinha, parmesão e queijo Polenguinho
(Foto: Marcelo Barabani)

Pompeia Pizza-Bar: pizzas e panini (sanduíche feitos com massa de pizza) são a especialidade do rústico endereço, aberto pelo mesmo dono do Pompeia Bar. Os discos saem do forno a lenha com 45 coberturas e nos tamanhos grande (oito pedaços) e médio (quatro pedaços). Entre as campeãs de pedidos está a de carne-seca, catupiry, alho-poró e pimenta-biquinho.

Vila Milagro: animado por MPB ao vivo, o bar serve pizzas moldadas em formato retangular. Pode-se escolher entre dois tamanhos: estreito (20 centímetros de largura; para duas pessoas) e largo (30 centímetros; para três). Das quarenta coberturas, destaca-se a moringa, que combina mussarela, tomate-cereja, pesto de rúcula, hortelã picada e molho de tomate. Para beber, há cervejas Bohemia, Original e Serramalte.

Fonte: Veja SP

Previous Fuja do frio em ambientes bem quentinhos
Next Com preços mais altos, cresce crédito para imóveis acima de R$ 1 milhão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *