Para Pequenos Escritórios


O tema “pequenos escritórios” sempre dá uma boa pauta, pois, não importa se é um home office ou um escritório, se o ambiente é pequeno a dificuldade de aproveitar cada espaço e deixá-lo com a “cara” de bem distribuído é inevitável.

Por isso, antes de mobiliar ou dividir seu ambiente de trabalho, tente visualizá-lo num todo. Dessa maneira, você consegue dividir os seus pertences conforme a sua necessidade. Mas, como fazer isso?

Existem formas simples que te ajudam e, para isso, nem é preciso ser formado para executá-las.

1. Tire um dia e meça todo o seu ambiente: as quatro paredes, o pé direito (altura), observe as imperfeições, e os desníveis da parede, depois coloque tudo isso em uma folha branca. Depois de feito isso, é hora de medir os objetos que queira que façam parte do ambiente, como bancadas, gaveteiro volante etc.

2. Se mesmo assim você não conseguir visualizar o ambiente, opte também pela ajuda da máquina fotográfica. Muitas vezes é vendo as cores e formas do local que temos grandes ideias.

Mobiliando o Ambiente

Para espaços pequenos, a dica é sempre utilizar objetos funcionais. Os móveis planejados são sempre uma boa pedida, afinal, são feitos com o aproveitamento de cada espaço. Os mais usados são as bancadas com gavetasmesas basculantes ou gaveteiro volante.

Muitas vezes os armários não serão bem vindos, por falta de espaço, mas as prateleiras e nichos são inevitáveis. Eles ajudam a distribuir os livros, revistas e deixam tudo bem visível.

As cadeiras devem ser confortáveis, pois é sobre elas que vamos passar a maior parte do tempo. No mercado existem muitos tipos de cadeiras, mas acho que para ser boa, deve ter descanso para o braço.

O Diferencial

Para decorar o ambiente de trabalho não é preciso de muito, as cores das paredes devem ser mais claras e em tons pastéis. Se assim como eu, você adora uma cor mais forte, deixe para os móveis ou para os objetos de decoração, pois os tons mais escuros inibem a criatividade e diminuem o ambiente.

Os quadros e murais de aviso são sempre bem vindos, mas lembrem-se: os murais são para avisos e lembretes e não para fotos pessoais, para isso use porta retrato e, mesmo assim, modere a quantidade, cuidado com muita intimidadeno ambiente profissional.

Plantas no local são muito bem vindas, ajudam a transmitir tranquilidade.

No ambiente de trabalho, uma boa iluminação é inevitável, e a natural é sempre muito bem vinda, mas não abra mão dapersiana e de uma boa luminária, nunca se sabe quando o dia estará muito quente ou o trabalho renderá noites a fio.

 

Agora é colocar a mão na massa e fazer a criatividade funcionar para dar um Up ao seu local de trabalho.

Fonte: Choco La Design

Previous Nhoque da fortuna: confira restaurantes que servem o prato!
Next More bem no Morumbi

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *