Onde tomar café em São Paulo


Quente ou gelado, com leite ou puro, com chocolate ou chantilly. O fato é que o café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. E em São Paulo não é diferente, o famoso cafezinho é muito consumido em diversos momentos do dia.

Atualmente, o público têm procurado casas especializadas no famoso pretinho. Pensando nisso, selecionamos oito estabelecimentos cujo café é uma das principais atrações do cardápio. Confira!

BOUTIQUE BAR NESPRESSO

Mais do que dona das conhecidas cápsulas de alumínio, a marca Nespresso encontrou em uma casa nos Jardins a chance de explorar nuances de grãos nacionais e internacionais.

COFFEE LAB

Depois de mudar-se para um sobrado na Vila Madalena, a barista Isabella Raposeiras passou a encantar ainda mais a clientela admiradora de seus “rituais”, apelido que o modo de preparo dos cafés ganhou entre os fãs. Os grãos são torrados na própria loja e chegam, geralmente, acompanhados por algum quitute. Os garçons são todos baristas e ajudam nas explicações dos blends. Um dos destaques do cardápio fica por conta do Capuccino de Ovomaltine.

EKOA CAFÉ

Os cafés da Ekoa Café são perfeitos para serem apreciados com as tortas integrais e as opções de sanduíches oferecidas pela casa. Para quem gosta do famoso pretinho, destaque para o café expresso e o Capuccino de Ovomaltine. Outro destaque fica por conta do Ekoa Viver Bem, uma mistura de café com leite, gengibre, mel e açúcar mascavo.

SUPLICY CAFÉ ESPECIAIS

A casa localizada no bairro do Itaim é ponto de encontro para reuniões de trabalho. Para os mais tradicionais, vale conferir o Espresso Café (diferente do significado da palavra expresso, que na nossa língua quer dizer rápido, espresso significa extração). Já para os que procuram uma combinação mais requintada, o Irish Coffee, receita tradicional preparada com whisky irlandês Jameson, é uma boa opção.

SANTO GRÃO

O carro-chefe da rede é o Blend Santo Grão, que se diferencia pelo aroma intenso e o sabor achocolatado. Se prefere sentir o gosto puro do grão, vá de Espresso Santo Grão. Quitutes, salgados e sanduíches compõem menu de acompanhamento.

STARBUCKS

Especialista em cafés quentes ou gelados, a rede norte-americana possui filiais espalhadas pela cidade. Para quem adora bebidas geladas, a cafeteria traz o Iced Capuccino, uma mistura de expresso, leite frio e gelo, coberto por cremosa espuma. Outra sugestão que faz sucesso na casa é o Iced Café Latte, uma combinação de expresso e leite com gelo, além de essência para escolha do cliente nos sabores coco, avelã e baunilha.

OCTAVIO CAFÉ

A cafeteria oferece aos clientes três modos de preparo da bebida, incluindo o tradicional feito em coador de pano. Os grãos são selecionados em fazenda da própria marca. Dentre as opções, o café gelado,Cookies ao Café e o Café Rouge são algumas das bebidas mais requisitadas pelos clientes.

TOSTARE

Na Tostare é possível degustar o requintado Mocaccino, preparado com calda de chocolate, café expresso e leite. Para quem não dispensa um destilado, a pedida é o Expresso com Bala de Pinga – gole da bebida alcoólica em forma de bala que pode ser degustado antes ou depois do café.

Anna Thereza de Almeida redator(a)

Estabelecimentos

Fonte: Guia da Semana

Previous Conheça a Consolação
Next Conheça o Parque Anália Franco

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *