O melhor da Vila Prudente


A Vila Prudente é considerada hoje um distrito classe média, em transição para média-alta. Bairros como Jardim Avelino, Parque da Vila Prudente, Vila Alpina, Vila Prudente e Vila Zelina reforçam esta ideia com o seu atual e constante desenvolvimento, embora o Jardim Avelino já seja um bairro nobre de classe média-alta e alta.

Também é um ponto positivo a sua proximidade com o centro, situado a cerca de 6 km de distância do Largo da Vila Prudente, e de distritos tradicionais da cidade, como o Ipiranga e a Mooca.

A Vila Prudente é caracterizada pela forte presença de imigrantes e descendentes do Leste Europeu, localizados nos seguintes bairros: Vila Zelina (lituanos); Vila Bela (ucranianos) e Vila Alpina (russos).

O distrito é atendido pela Linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo com as estações, Estação Vila Prudente e Estação Tamanduateí. ambas foram inauguradas no ano de 2010. É também atendido pelo VLP do Expresso Tiradentes, com atualmente a última e única parada do sistema no distrito. A Parada Dianópolis está localizada próximo ao Terminal Vila Prudente e a Estação Vila Prudente do metrô.

A continuação do VLP Expresso Tiradentes até o distrito de Cidade Tiradentes foi transformado em monotrilho ou metrô leve, rotulado a princípio como uma extensão da Linha – 2 Verde, e posteriormente renomeado como Linha 15 do Metrô de São Paulo. O monotrilho é um sistema semelhante ao já implantado na cidade de Tóquio. Com isso, é previsto que o distrito receba as primeiras estações de metrô leve da cidade de São Paulo. A obra já está em execução, e as primeiras estações, que deveriam ter sido entregues em 2012, serão inauguradas a partir do segundo semestre de 2013. Diversas linhas de ônibus da SP Trans estão presentes no distrito, em sua maioria estão localizadas na Rua do Orfanato.

No bairro, há um grande centro comercial, o Central Plaza Shopping. O único crematório da Cidade de São Paulo, além do Cemitério da Vila Alpina (que é um dos maiores da capital paulista), ambos estão localizados no bairro de Vila Alpina. Também possui um grande clube municipal, o Clube Municipal Arthur Friedenreich.

O distrito conta também com um jornal de bairro, a Folha de Vila Prudente, e é considerado um excelente lugar para se viver, tanto em termos de estrutura quanto tranquilidade e qualidade de vida. Que tal conhecer nossas ofertas na região? Apartamentos studio com 1, 2 ou 3 dormitórios e um precinho imperdível… As informações você confere acessando nosso site, clique aqui!

 

Previous Automação residencial: a tecnologia invade a sua casa
Next Guia do Bom Retiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *