O charme cultural da Vila Madalena


O grafitte está presente em boa parte do bairro
O grafitte está presente em boa parte do bairro

A Vila Madalena é reduto de intelectuais. Portanto, há sempre boas pedidas para procurar e comprar livros, como a Livraria da Vila, que é cercada de botecos e já possui outras lojas além do perímetro da Vila Madalena. O encanto do ambiente vale um longo passeio: escolha alguns títulos e vá curtir um café no fundo da loja. É de não ver o tempo passar. Próximo dali, já na área de transição com o bairro de Pinheiros, também é possível frequentar uma unidade da livraria Fnac.

Bem em frente funciona a acolhedora “Feira Omaguás” – batizada com o nome da praça em que está instalada. Reúne, aos domingos, um seleto número de artesãos que expõem e vendem trabalhos originais e de qualidade. Mas não só bons produtos artesanais o turista ou morador encontra na praça. Quem passa pelo local pode ser surpreendido por um show musical, por uma leitura de poesia ou até por uma pequena apresentação teatral.

As feiras de São Paulo são famosas e cheias de charme. Localizada em um trecho no qual se confunde Vila Madalena com Pinheiros está a feira da Praça Benedito Calixto – uma das mais encantadoras da cidade, endereço fundamental para compradores. Aos sábados, a “Feirinha da Benedito”, como é carinhosamente chamada, é uma ótima pedida para passar horas agradáveis com a família, amigos(as) ou namorados(as).

Fica repleta de pessoas e tem quase de tudo: roupas, livros, antiguidades, raridades, coleções de discos (LPs) e objetos inusitados como óculos e brinquedos antigos. Aproveite e almoce (ou petisque): por ali há diversos bares e restaurantes – como o Consulado Mineiro, que vale a longa espera regada a uma deliciosa caipirinha. No meio da praça, uma tradicional roda de choro anima os frequentadores.

Opções fora do comum

Na acidentada geografia das ruas madalenas existem diversos ateliês e galerias de arte, onde artistas plásticos expõem obras e dão toque ainda mais charmoso ao bairro. Perto da curta rua Gonçalo Afonso é possível descobrir um esconderijo mais conhecido como “Beco do Batman”. A via estreita forrada com pedras de paralelepípedo esconde exposição a céu aberto de grafite, cujos muros dos dois lados da calçada são adornados pelos desenhos multicoloridos.

O Beco do Batman

O bairro ainda tem ótimos brechós, recheados de preciosidades, espalhados pelas ruas. Em Pinheiros, a Teodoro Sampaio, a parte entre a Rua Henrique Schaumann e o Hospital das Clínicas é ponto de venda e troca de instrumentos musicais. Da Henrique Schaumann para baixo, a via concentra lojas de móveis novos, muitos feitos sob encomenda. Se preferir investir em móveis antigos, vá à paralela Cardeal Arcoverde e divirta-se.

Fonte: Cidade de São Paulo

E pra quem busca um bom investimento ou mesmo um apartamento para morar em meio ao charme da Vila, a RealtON tem uma opção imperdível. São 65 m² com planta super planejada, e mais de 75% do empreendimento já vendido. Quer desconto? A gente também tem! São R$ 34 mil off. Não perca tempo, acesse o nosso site!

Previous Pompeia com super desconto
Next Saiba como decorar apartamentos amplos com charme e estilo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *