Musicais em São Paulo


Cena de "O Rei Leão" - Foto: Folha de S. Paulo
Cena de “O Rei Leão” – Foto: Folha de S. Paulo

Se você gosta de musicais, São Paulo tem uma grande oferta de boas produções nos palcos da cidade. Confira abaixo!

Alô, Dolly!

Sucesso da Broadway baseado na peça “A Casamenteira”, de Thornton Wilder, o musical se passa no fim do século 19, em Nova Iorque. Dolly Levi (Marília Pêra), célebre viúva casamenteira, é contratada por Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), viúvo mal-humorado e avarento.

O Mágico de Oz

Baseado na versão feita pela Royal Shakespeare Company para os palcos, o musical da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho fala da jovem Dorothy Gale (Malu Rodrigues), que vive em uma pacata fazenda até que um tornado a leva para o mundo de Oz, onde conhece figuras místicas, como o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho), o Homem de Lata (Nicola Lama), o Espantalho (André Torquato) e a temida Bruxa Má do Oeste (Heloísa Périssé). A montagem conta com composições inéditas.

Quase Normal

A versão do musical da Broadway, drigida por Tadeu Aguiar, conta a história de uma família que convive com o transtorno bipolar da mãe, Diana (Vanessa Gerbelli Ceroni). Aos poucos, a dona de casa começa a perder a lucidez. Já o marido, Dan (Cristiano Gualda), tenta manter a família unida, apesar das crises da mulher e da filha Natalie (Carol Futuro), uma adolescente problemática, que contrasta com Gabriel (Olavo Cavalheiro), o filho praticamente perfeito. O espetáculo já foi encenado na Noruega, Finlândia, Coréia do Sul, Canadá, Holanda, Dinamarca, Suécia, Argentina, Singapura, Argentina e EUA.

Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical

Uma homenagem da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho à obra de Milton Nascimento, o musical leva ao palco temas que marcaram o cancioneiro do músico carioca, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão.

O Rei Leão

O cantor e compositor Gilberto Gil é o responsável pelas adaptações das músicas, feitas por Elton John e Tim Rice, para a versão brasileira deste musical, sucesso na Broadway. O espetáculo já ganhou seis prêmios Tony em 1998: melhor musical, design de cenário, figurino, design de iluminação, direção de coreografia e direção.

Fonte: Folha de S. Paulo

Previous Cooking Theater: cozinhando para os amigos
Next Top 10 Comédias

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *