Imóveis com desconto


Sites reúnem ofertas de apartamentos que não foram vendidos até 180 dias após o lançamento

imoveis novos com desconto

O estoque de imóveis novos na cidade de São Paulo, em 31 de agosto, somava cerca de 17 mil unidades, segundo o Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Apesar do  volume estar próximo à média histórica de 18,1 mil imóveis,  as incorporadoras oferecem descontos que podem chegar a 25% para liquidar os chamados remanescentes – unidades novas que não são vendidas após 180 dias do lançamento.

Para facilitar a busca, alguns sites, como a RealtOn, firmaram parcerias com as incorporadoras e reúnem as ofertas na internet. Um apartamento no Brooklin, Zona Sul, por exemplo, é vendido com desconto de R$ 151 mil.

A RealtOn comercializou no ano passado cerca de mil unidades. “Nossa expectativa para este ano é chegar a 1.280. Percebemos um aumento de 16% no ticket médio das unidades. Temos 400 empreendimentos no site atualmente entre remanescentes e outros”, conta Rogério Santos, CEO da RealtOn. Das vendas, 68% são imóveis em fase em construção e em fase final de entrega, 12% prontos e 20% lançamentos.

O nível de estoque atual na capital é considerado equilibrado pelo Secovi-SP. “Quando o estoque sobe muito,  preocupa. E quando cai muito também porque, pela lei da oferta e da procura, os preços aumentam”, explica Celso Petrucci, economista chefe do sindicato, que desconfia dos descontos exagerados oferecidos pelos sites de imóveis.

A orientação é que o consumidor faça uma boa pesquisa antes de fechar negócio. Os descontos são maiores para os imóveis na planta.

Fonte: Dia a Dia

Quer garantir já o seu desconto? Confira as ofertas no site, clique aqui!

Previous Dicas para decorar ambientes pequenos
Next Decoração de Halloween

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *