Ibirapuera: o parque de São Paulo


Ibirapuera: repleto de atrações e atividades

Se em Nova York um dos grandes atrativos é o Central Park, em São Paulo, o mesmo acontece com o Ibirapuera. O Parque Ibirapuera, muitas vezes chamado de Parque “do” Ibirapuera é um parque metropolitano e ícone na cidade de São Paulo. O nome Ibirapuera significa “árvore apodrecida” em tupi-guarani e vem de uma aldeia indígena que ocupava a região do Parque quando a área era alagadiça com solo de várzea. Na luta contra a umidade, Manuel Lopes de Oliveira, um funcionário da Prefeitura na década de 1920 começou a plantar árvores na região. Hoje temos dentro do Parque um viveiro que leva seu nome, Viveiro Manequinho Lopes, local aberto à visitação pública e que abriga uma diversidade de plantas e orquídeas.

  • Funcionamento: 5h às 0h
  • Atividades: Museus, Obras de Arte, Pista para Caminhada, Aparelhos de Ginástica, Ciclovia, Quadras, Playground, Planetário, Quiosque, etc.
  • Área: 1.584.000m²
  • Subprefeitura: Vila Mariana
  • Concepção: Arq. Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Knesse de Mello, Ícaro de Castro Mello, e paisagista Augusto Teixeira Mendes

O Parque permite inúmeras atividades, e morar na região acaba sendo um grande atrativo para muitos. Imagine só um apartamento super charmoso e sofisticado a apenas 800 passos do Ibirapuera… Demais, né? E no site da RealtON, você ainda garante um super desconto, confira no site!

Previous Conheça a Lapa
Next Invista em São Caetano do Sul

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *