Dez Dicas para decorar seu apartamento estúdio


Você arregalou os olhos quando escutou quantos metros quadrados o seu futuro apartamento teria? Você está sofrendo com a falta de espaço do seu lindo, porém bem pequeno estúdio? Se este é o seu caso, acomode-se na cadeira e aproveite. A RealtON dá dicas super legais de como organizar e decorar um estúdio e assim torná-lo um lugar gostoso, único e seu!

1. Criar espaço suficiente para armazenar suas coisas. Tente encontrar móveis que ofereçam dupla função. Existem cadeiras por exemplo que têm espaço de armazenamento por dentro. Você apenas levanta o tampo e voilà, um lugar para você colocar sua roupa de cama, travesseiro ou outras coisas.

2. Use recipientes para esconder sua bagunça. Compre cestas de vime ou baús antigos para armazenar roupas de inverno, toalhas, edredom. Além de serem itens bonitos e decorativos, eles vão te ajudar a manter sua casa organizada.

3. Use espelhos para refletir a luz. Um espelho grande ou vários espelhos pequenos fazem o apartamento parecer maior e mais iluminado.

4. Você também pode usar vidro ou metal em algumas de suas mobílias. Uma mesa com um tampo de vidro com certeza cria uma sensação de amplitude no espaço.

5. Não bloqueie a luz. Usar persianas e cortinas nas janelas pode fazer com espaços pequenos fiquem muito escuros, depressivos e lotados.

6. Crie um foco. Pintar uma parede com uma cor diferente além de chamar atenção para uma parte específica do ambiente faz com que o apartamento pareça maior. Colocar um aparador ou centro de entretenimento decorados com acessórios bonitos é uma ótima opção.

7. Para apartamentos não tão pequenos use divisórias. Cerque uma área e transforme aquele espaço no seu novo quarto. Além disso você ganha mais uma parede para apoiar um móvel.

8. Na cozinha, armazene utensílios e eletrodomésticos dentro dos armários. Em espaços pequenos a bagunça parece ainda maior, ou mesmo objetos do nosso uso diário podem passar a parecer bagunça.

9. Outro truque é comprar móveis altos ou que não estejam muito próximos do chão. Camas ou mesas baixas, por exemplo, podem dar uma sensação de apartamento lotado.

10. Pinte seu apartamento com cores leves. Cores suaves fazem com que o espaço pareça maior.

Falando em estúdios, vale conferir este vídeo que mostra o apartamento de 24 m2 estilo lego de Christian Schallert, em Barcelona. A cama convenientemente desliza sob a varanda e a mesa de jantar pode ser dobrada contra a parede. Todo o resto da casa está escondido atrás de portas dentro do armário. Christian diz que se inspirou em revistas de barco e nos designs das casas japonesas. É claro que essa é uma idéia radical, mas não deixa de ser uma fonte de inspiração.

http://www.youtube.com/watch?v=juWaO5TJS00
Aproveitem as dicas e façam do seu pequenino estúdio, uma casa deliciosa para morar!

Fonte: tinyhouseblog

Previous 5 dicas para comprar o primeiro imóvel sem acumular dívidas
Next Curiosidade: mais que um simples castelo de cartas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *