Corretor de Imóveis: Conquiste O Seu Cliente

“ Sua META é ser melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas.” Vicente Falconi

Para muitos vender pode parecer algo fácil e que não exige muitos esforços, mas na verdade existe uma série de detalhes relevantes para que uma venda seja realizada. Temos aqui algumas dicas para você, Corretor de Imóveis:

ESPECIALIZAÇÃO

Buscar capacitação no que faz e aprimorar-se nunca é demais! Quanto mais informações e qualificação você tiver, melhor preparado estará para atender todos os estilos de cliente que podem aparecer e se adaptar as mudanças no mercado.

CONHECIMENTO DE PRODUTO

Sabe qual é o maior diferencial que um corretor pode ter na hora da compra online? É o conhecimento que ele possui do produto que oferece.
Seja detalhista, buscando através disso o diferencial que pode oferecer a seu cliente, por exemplo, finalidades para a rotina que ele leva com o produto que está oferecendo.

META

Que estratégia você bolou para o dia de hoje? Quantas ligações você acredita ser relevante e para quem?
Ter uma lista de clientes potenciais é chave para atingir o seu objetivo. Administre o óbvio, sempre.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

A tecnologia é a chave para que a criatividade e inovação aconteçam. O que aquele aplicativo no seu celular pode favorecer para personalizar o seu atendimento? Até mesmo o famoso e-mail pode simplesmente trazer o resultado que tanto esperava. Faça a diferença, use a tecnologia a seu favor!

BOM ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Como você gostaria de ser atendido? Já se colocou no lugar do cliente?
Saber ouvir e ter disciplina, passa ao seu cliente confiança, além de mostrar que é um Corretor sensato e não focado apenas na comissão que uma venda poderá lhe trazer. Esperar para que o cliente tome suas decisões também é importante, pois um imóvel é algo para a vida toda e seu cliente pode precisar de mais tempo para decidir a compra ou precisar da opinião de mais alguém da família, como por exemplo, esposa, marido, o filho para quem talvez ele vá presentear o apartamento. O tempo que o consumidor leva para a decisão de compra ou aluguel de um imóvel é de aproximadamente um ano.

Uma vez que você apresentou o imóvel, explicou detalhes e pagamento e o cliente não fechou negócio ainda, significa que é hora de esperar e adicioná-lo à lista de clientes potenciais. Todavia, não deixe de contatá-lo no futuro, pois respeito e credibilidade não tem preço e um bom atendimento também. Além disso, o bom atendimento é a chave para compras futuras, pois é por ele que você sempre será lembrado, e claro, nunca se esqueça do bom senso e ética.

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Boa sorte!

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