Com Metrô no ABC, mercado imobiliário terá atividade intensa


metro abc

Diante da implantação do metrô no ABC, Milton Bigucci, presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), aposta na atividade intensa do mercado imobiliário, com destaque não só para as construtoras que estão de olho nas localidades que serão abrangidas pelo monotrilho, mas para os proprietários de residências.

“Por enquanto, ninguém busca as imobiliárias observando a proximidade do imóvel com o metrô do ABC, porque ainda está cedo. Mas é possível apontar que haverá um bom ganho para a população que já está alojada nos bairros por onde passará a linha”, pontua.

Como parâmetro, Bigucci cita a região de Itaquera que, além de uma estação da linha vermelha do metrô, possui um segundo grande atrativo: um estádio de futebol. “Quem comprou um apartamento de 40 metros quadrados gastou cerca de R$ 140 mil. Hoje, não venderá o imóvel por menos de R$ 250 mil. Ou seja, precisamos acabar com essa ideia de que só os empresários ganham”, comenta.

Embora vista com bons olhos no que tange as melhorias para a mobilidade urbana regional, a implantação do metrô no ABC chega quase que tardiamente para quem investe na construção. “A dificuldade de encontrar terreno é tamanha que não existe apostas apenas nos locais por onde o metrô passará”, destaca Bigucci.

Até o final deste ano, o Estado deve concluir o processo licitatório da empresa que vai elaborar o projeto executivo da linha 18. Para a primeira etapa, estão previstos 14,9 quilômetros de extensão. O trajeto terá 13 estações, com demanda diária estimada é de 300 mil passageiros. Diadema também receberá uma linha de metrô, a 17-ouro.

Fonte: Repórter Diário

Que tal aproveitar para investir no ABC? A hora é agora! Temos várias opções à venda no site, e com um super desconto! Acesse já!

Previous Dia do sushi é comemorado nesta sexta-feira
Next Investimento em imóveis pode garantir sua aposentadoria

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *