CEO da RealtON explica crescimento da procura por apartamentos compactos na capital paulista


“Os apartamentos compactos são extremamente funcionais e práticos, estão nas melhores localizações, mais fáceis de mobiliar e decorar, apresentam menores valores em impostos, além de apresentar grande liquidez para os investidores”, pondera Rogério Santos, CEO da RealtON.

Apartamentos Compactos estão entre os mais vendidos na capital paulista - divulgação
Apartamentos Compactos estão entre os mais vendidos na capital paulista – divulgação

Os pequenos têm seu charme e suas vantagens, de acordo com Santos, e quem busca imóvel novo para comprar hoje em dia deve ter notado que há cada vez menos oferta de apartamentos amplos.

De 2007 para 2012, segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) compilados pelo Secovi-SP, houve uma queda de 63,6% no número de lançamentos de três e quatro dormitórios na capital paulista.

Em compensação, no mesmo período houve uma elevação de 45,2% no número de lançamentos de um e dois dormitórios, unidades mais compactas cuja metragem costuma variar de 30 a 70 metros quadrados. No primeiro semestre de 2013, 63% dos apartamentos vendidos tinham até 65 metros quadrados segundo dados do Secovi.

O público desse perfil de imóvel são os solteiros, os casais sem filhos e profissionais de passagem. Na RealtOn, 80% dos compradores são casados e 20% são solteiros.

Segundo Rogério Santos, os empreendimentos compactos estão sendo construídos próximos a faculdades, hospitais, metrôs e principalmente nos eixos de prédios comerciais, onde está concentrado um grande número de profissionais que buscam estúdios ou apartamentos de um quarto. Outro ponto forte destes empreendimentos é que o entorno destas regiões começa a ter uma infraestrutura mais cosmopolita, com cinemas, restaurantes, padarias e barzinhos.

Os compactos também estão na mira dos investidores. Na RealtON 60% das vendas são feitas aos investidores, que chegam a adquirir imóveis duas vezes ao ano, com ticket médio de R$ 600 mil.

A aceleração das vendas dos apartamentos compactos coincidem com a ressente escassez de hotéis. Os apartamentos compactos se tornaram uma opção de hospedagem de longa permanência, finaliza Santos.
Sobre a RealtON Brasil – Outlet de Imóveis

Inovar e trazer ao cliente um atendimento personalizado com profissionais gabaritados e qualificados faz da empresa um sucesso. A marca RealtON vem de Realty On-line (imóvel on-line).  Dentre os objetivos, um deles é reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para favorecer quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir; dar liquidez às maiores e melhores incorporadoras do mercado e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos empreendimentos. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.

A RealtON, primeiro outlet de imóveis do mundo, oferece imóveis concluídos, semiprontos e na planta. O risco de atraso é mínimo, já que a entrega está muito mais próxima graças ao produtos se encontrarem em estoque durante algum tempo. As pessoas interessadas em adquirir imóveis com a RealtON são atendidas por hosts profissionais que as auxiliam em todas as etapas, desde a apresentação do imóvel, passando pela simulação de financiamento, assessoria e acompanhamento jurídico até a aquisição final do imóvel em estoque.

RealtON Brasil | +55 11 3052-1200 | www.realton.com.br

 

Previous Mercado Imobiliário - Faça a escolha certa
Next Com FGTS recorde, mercado prevê alta na venda dos imóveis

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *