Caos e congestionamento impulsionam preço


aeroporto_congonhas

A imobiliária Realton (imóvel on-line) acredita que o caos provocado pelos congestionamentos no entorno do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e os altos valores de diárias em hotéis na capital viraram argumentos para que empresários, executivos e trabalhadores das companhias aéreas aluguem apartamentos compactos próximos ao aeroporto.

O novo comportamento, segundo a empresa, atraiu investidores do nordeste do País, “que estão adquirindo imóveis na região para atender essa nova demanda, disse Rogério Santos, Ceo (executivo-chefe) da imobiliária.

“Registramos um crescimento de 38% de interesse dos investidores e compradores em imóveis compactos na região. São, em geral, profissionais de grandes empresas que possuem relação comercial na cidade e vivenciam a rotina frenética do ir e vir do aeroporto”, ressaltou Rogério.

O aeroporto de Congonhas é o segundo mais movimentado do País e recebe diariamente executivos e empresários de todo o Brasil. Em 2012, segundo dados da Infraero, foram mais de 16 milhões de embarques e desembarques de 158 mil voos.

O executivo destacou que fatores positivos também atraem os investidores, como a chegada do monotrilho, a construção de um túnel que ligará a avenida Roberto Marinho à rodovia Imigrantes e a criação de um parque linear no entorno.

A demanda está impulsionando os preços dos imóveis em Campo Belo: “em 2012, o preço do m² no Campo Belo chegou a R$ 9.800,00 com tendência de alta de valores, esse ano pode alcançar até R$ 15.000,00 o m². Ainda sim, o bairro oferece apartamentos até 35% mais baratos do que Moema”, ponderou o executivo da Imobiliária.

Fonte: Folha do Condomínio

Previous Bares da moda que valem a pena conhecer
Next Sanduweek 2013

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *